Mensagem do Papa evoca o congresso internacional pelos 150 anos do nascimento da fundadora

DR

Cidade do Vaticano, 23 out 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco dirigiu uma mensagem à Obra Nacional Montessori, nos 150 anos do nascimento da fundadora, Maria Montessori, destacando a “marca profunda no setor educacional e em toda a sociedade”.

“Quero recordar tão ilustre pedagoga, eminente personalidade na cena cultural do século XX que deixou uma marca profunda no setor educacional e em toda a sociedade”, pode ler-se na mensagem divulgada hoje pela Santa Sé.

Na mensagem enviada ao presidente da Associação, Prof. Benedict Scopolla, o Papa Francisco manifesta seu apreço pelo Congresso Internacional promovido pela Obra Nacional Montessori.

“Ao recordar seu compromisso em construir um mundo mais fraterno e pacífico, diz o texto assinado pelo secretário de Estado, o Papa faz votos que a significativa recorrência favoreça uma generosa dedicação em favor das novas gerações, para formar pessoas solidárias, cidadãos do mundo abertos ao diálogo e à acolhida”, escreveu.

A Obra Nacional Montessori com sede em Roma é herdeira e titular de uma definida tradição pedagógica e pedagógica de carácter científico e configura-se como uma organização nacional de pesquisa e experimentação, formação e atualização, assistência e consultoria, promoção e divulgação com referência aos princípios ideais, científicos e metodológicos montessorianos.

De acordo com a intenção original de sua Fundadora, Maria Montessori, ela é a consignatária da tarefa de preservar e divulgar o pensamento e a obra de Maria Montessori, de desenvolver seu patrimônio histórico e científico, de garantir a identidade ideal e prática de seu método.

SN

Partilhar:
Share