Papa enviou uma mensagem em vídeo à Conferência internacional sobre a proteção de menores e adultos vulneráveis ​​para as Igrejas da Europa Central e Oriental

Foto. Vatican News

Cidade do Vaticano, 18 set 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou, este sábado, uma mensagem em vídeo à Conferência internacional sobre a proteção de menores e adultos vulneráveis ​​para as Igrejas da Europa Central e Oriental, que se realiza na Polónia de 19 a 22 de setembro.

“Encorajo-vos a ouvir o apelo das vítimas e a comprometer-vos, uns com os outros e com a sociedade em sentido mais amplo, nestas importantes discussões, visto que afetam realmente o futuro da Igreja na Europa Central e Oriental, não somente o futuro da igreja, também o coração do cristão”, afirmou.

A todos Francisco dirigiu palavras de encorajamento e pedido de compromisso, para enfrentarem a “verdade destes comportamentos cruéis e procurarem humildemente o perdão das vítimas e sobreviventes” para que a Igreja encontre o caminho para ser considerada como “lugar de acolhimento e segurança para os necessitados”.

O Papa apontou que, “não sendo os primeiros a ter a responsabilidade de dar esses passos”, “é improvável que sejam os últimos”, e confirmou que “não estão sozinhos nestes tempos difíceis”.

O encontro organizado pela Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores e pela Conferência Episcopal da Polónia, contará com a participação de representantes de episcopados, ordens religiosas e profissionais leigos de 20 países.

SN

Partilhar:
Share