Vaticano: Evangelização deve combater «egoísmo», diz o Papa

Francisco dedicou catequese semanal à ação do Espírito Santo

Cidade do Vaticano, 22 mai 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os católicos devem anunciar Jesus para enfrentar o “egoísmo” e levar “alegria” ao mundo.

“Evangelizar, anunciar Jesus dá-nos alegria. O egoísmo, pelo contrário, dá-nos amargura, tristeza, leva-nos para baixo”, referiu, durante a audiência geral desta semana, na Praça de São Pedro, perante dezenas de milhares de pessoas.

Segundo o Papa, a “nova evangelização” deve partir da oração que pede “o fogo do Espírito Santo”.

“Sem oração, o nosso agir torna-se vazio e o nosso anúncio não tem alma”, alertou.

Partindo das afirmações do Credo, que condensam as verdades de fé professadas pelos católicos, Francisco disse que “é o Espírito Santo que dá a vida à Igreja, que a guia e anima no anúncio do Evangelho”.

A intervenção destacou a importância da “unidade e a comunhão” na Igreja e da “coragem humilde” que o Espírito dá, “fazendo brotar sempre novas energias, novos caminhos e nova audácia para a missão”.

O Papa cumprimentou grupos de fiéis vindos de Angola), do Brasil e de Portugal, em particular da Paróquia de Carcavelos, recordando a cada um “a sua própria missão de ser evangelizador”.

“O Espírito Santo tornar-vos-á capazes de viver e testemunhar a vossa fé e iluminará o coração das pessoas que encontrardes. Deixai-vos guiar por Ele, sem medo daquilo que vos peça ou onde vos mande. O Senhor vos abençoe, para serdes em toda a parte farol de luz do Evangelho para todos”, pediu.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top