Iniciativa iria reunir jovens de 115 países na cidade italiana de Assis

Lisboa, 01 mar 2020 (Ecclesia) – A organização do evento “Economia de Francisco”, convocado pelo Papa para a cidade italiana de Assis, anunciou que o encontro vai ser adiado para 21 de novembro.

A iniciativa deveria decorrer nos dias 26 a 28 de março, mas o impacto da epidemia do COVID-19, a nova estirpe do coronavírus, tornou impossível a reunião de mais de dois mil jovens com menos de 35 anos, provenientes de 115 países, incluindo Portugal.

O portal de notícias do Vaticano adianta que o Papa Francisco estará em Assis no dia 21 de novembro para se encontrar com jovens que, alguns dias antes, participarão em momentos de diálogo e laboratórios sobre a economia.

Já no dia 28 de março, no Salão Papal do Convento de Assis, vai decorrer prevista uma conexão Webinar, uma espécie de teleconferência, com os jovens dos países participantes, para continuar a jornada empreendida.

O encontro é organizado pela Diocese de Assis, pelo Instituto Seráfico, pelo Município de Assis e pela Economia de Comunhão, em colaboração com as famílias franciscanas e o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé).

OC

Economia de Francisco: «A nossa energia será redobrada com o adiamento» – Ricardo Zózimo

Quaresma: Papa questiona quem acumula riqueza e apela a «economia mais justa e inclusiva»

Partilhar:
Share