Francisco recebeu delegação da revista «Terra Santa», que celebra centenário de fundação

Cidade do Vaticano, 17 jan 2022 (Ecclesia) – O Papa disse hoje no Vaticano que a comunicação deve ter um sentido de “comunidade”, falando perante uma delegação de profissionais da revista ‘Terra Santa’, que celebra o centenário da sua fundação.

“A comunicação, numa época de redes sociais, deve ajudar a construir comunidade, melhor ainda, fraternidade. Encorajo-vos a falar sobre a fraternidade que é possível”, referiu, num discurso divulgado pela santa Sé.

Francisco recebeu os responsáveis pela comunicação da Custódia da Terra Santa, destacando a importância destes territórios para a história do Cristianismo.

“Fazer com que a Terra Santa seja conhecida significa transmitir o ‘Quinto Evangelho’, ou seja, o ambiente histórico e geográfico no qual a Palavra de Deus foi revelada e depois feita carne em Jesus de Nazaré, para nós e para a nossa salvação”, declarou.

O Papa sublinhou a importância de conhecer as pessoas que ali vivem hoje, “a vida dos cristãos das diversas Igrejas e denominações, mas também a dos judeus e muçulmanos, para tentar construir, num contexto complexo e difícil como o do Médio Oriente, uma sociedade fraterna”.

Francisco destacou que estes profissionais visitam “as realidades mais difíceis e sofredoras”, como a Síria, Líbano ou Palestina.

Fundada em 1921 na cidade de Jerusalém, a revista ‘Terra Santa’ é uma publicação bimestral colorida, com edições italiana, francesa, inglesa, portuguesa, espanhola e árabe.

OC

Publicações: Revista internacional «Terra Santa» está a comemorar 100 anos (c/vídeo)

Partilhar:
Share