Francisco evocou experiências de São Pedro e São Paulo

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 29 jun 2022 (Ecclesia) – O Papa evocou hoje no Vaticano as “provações” vividas pelos apóstolos São Pedro e São Paulo para afirmar que a fé “nunca é um passeio”.

“O caminho da fé nunca é um passeio, para ninguém, nem para Pedro nem para Paulo, para nenhum cristão. O caminho da fé não é um passeio, mas é exigente, às vezes árduo”, declarou, após a recitação do ângelus, perante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

Francisco destacou que a fé se aprende a viver de forma gradual.

“Nós também acreditamos que Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo, mas é preciso tempo, paciência e muita humildade para que nossa maneira de pensar e agir adira plenamente ao Evangelho”, indicou.

Repetimos o Credo, o rezamos com fé; mas diante das duras provações da vida, tudo parece vacilar. Estamos inclinados a protestar contra o Senhor, dizendo-lhe que não está certo, que deve haver outros caminhos mais retos e menos cansativos”.

Após a oração, Francisco anunciou a distribuição do primeiro número de “L’Osservatore di strada”, o novo mensário de “L’Osservatore Romano”.

“Neste jornal, os últimos tornam-se protagonistas: de facto, pessoas pobres e marginalizadas participam no trabalho editorial, escrevendo, deixando-se entrevistar, ilustrando as páginas deste mensário, que é oferecido gratuitamente”, anunciou.

O Papa elogiou um “belo trabalho que vem da base, dos pobres, como expressão dos marginalizados”.

OC

Igreja/Media: Jornal do Vaticano lança edição especial para dar voz a quem vive na rua

Partilhar:
Share