Vaticano: Apoio pediátrico a famílias carenciadas e migrantes chega à internet

A ideia é «criar uma rede que aumente cada vez mais para ajudar mais», explica a Santa Sé

Cidade do Vaticano, 06 nov 2015 (Ecclesia) – O Dispensário Pediátrico Santa Marta, que há mais de 90 anos oferece apoio e assistência médica a crianças e recém-nascidos de famílias carenciadas no Vaticano, tem um novo site e mais serviços disponíveis para as comunidades.

O gabinete de comunicação da Santa Sé realça que a página da instituição na internet vai estar “disponível até ao final do ano em espanhol, inglês e francês”, o que aumentará as possibilidades de apoio, uma vez que quem recorre ao dispensário “são sobretudo jovens mães de todos os continentes imigradas em Roma”.

Fundando pelo Papa Pio XI e coordenado pelas Irmãs Filhas da Caridade, o Dispensário Pediátrico Santa Marta serve atualmente cerca de “500 crianças e suas famílias, graças ao trabalho de uns cinquenta voluntários, entre médicos e colaboradores leigos”.

“Como diz o Papa, a internet não é uma rede de fios mas de pessoas e, por conseguinte, pretendemos criar uma rede de pessoas que aumente cada vez mais para poder ajudar mais”, salienta o monsenhor Lucio Adrian Ruíz, responsável do Serviço de Internet do Vaticano.

Paralelamente ao site, que pode ser consultado “em locais postos à disposição pelo Governatorato do Vaticano”, foi também lançado um conjunto de “novos serviços de apoio à maternidade”, que vão desde “as vacinas aos cursos sobre a alimentação”.

News.va/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top