Igreja/Sociedade: Trabalhadores são mais do que «peças» ou «recursos humanos»

Sublinhou o cardeal-patriarca de Lisboa num encontro com empresários e gestores cristãos

Lisboa, 06 nov 2015 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa encontrou-se esta quinta-feira com membros da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), incentivando-os a cuidarem dos seus trabalhadores como uma família.

“Que cada empresário cristão, onde estiver e em tudo quanto possa, olhe para aquele homem e para aquela mulher não como uma peça isolada e como mais ou menos recursos humanos, mas naquela humanidade relacional que eles têm e mantêm”, referiu D. Manuel Clemente, numa iniciativa acompanhada pela Rádio Renascença.

O também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa recordou o que o Papa Francisco tem dito a respeito da responsabilidade das comunidades cristãs, onde estão incluídos os empresários e gestores, de serem “fermento na massa” junto de outras realidades sociais, confessionais ou não”.

“Isto tem implicações, como todos sabem, que nunca mais acabam, com essas famosas leis de mercado e da competição tão inexoráveis, mas onde não podemos falhar”, frisou D. Manuel Clemente.

RR/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top