Iniciativa é aberta a todos os interessados e em especial a alunos do 10.º ao 12.º ano

Lisboa, 13 abr 2018 (Ecclesia) – A Faculdade de Teologia de Lisboa, da Universidade Católica Portuguesa, vai promover pela primeira vez um “dia aberto” da instituição.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Associação de Estudantes da Faculdade de Teologia explica que o principal objetivo deste ‘Open Day’, previsto para 17 de abril, é fomentar o ideal de uma “Teologia para Todos”.

A iniciativa, com início marcado para as 14h30, é direcionada para “todos os interessados” e de modo especial para “alunos do ensino secundário, do 10.º ao 12.º ano”.

Do programa faz parte uma sessão de “boas vindas” com o diretor da Faculdade de Teologia, o padre João Lourenço, e uma “aula aberta” com os professores Juan Ambrosio, Alexandre Palma e Inês Bolinhas, e uma visita ao Campus da Universidade.

Estão até agora inscritos 62 participantes, “sendo que uma Escola Secundária (pública) trará a esta iniciativa 50 alunos”, pode ler-se.

A Faculdade de Teologia iniciou atividade no ano letivo de 1968/69, na sede da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Foi reconhecida pelo Estado Português a 15 de julho de 1971 e obteve aprovação canónica no dia 1 de outubro do mesmo ano; em 1987 estendeu-se a Braga e ao Porto, integrada nos respetivos polos da UCP.

JCP

Partilhar:
Share