UCP: Investigadores de todo o mundo vão debater novos métodos em Serviço Social

Iniciativa decorre entre esta quarta e sexta-feira em Lisboa

Lisboa, 29 mar 2016 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, acolhe esta quarta-feira uma conferência europeia sobre investigação em serviço social e sua importância no desenvolvimento de novos métodos para enfrentar os desafios neste campo.

A iniciativa tem como base a Associação Europeia de Investigação em Serviço Social, “uma plataforma fundada em 2014” tendo em vista fomentar o “desenvolvimento, a colaboração e partilha” do trabalho realizado nesta área, no Velho Continente.

Presente atualmente em 30 países, este organismo tem promovido nos últimos anos um encontro geral de investigadores, sendo que o sexto vai decorrer até sexta-feira em Portugal, na UCP.

Segundo a organização, deverão participar na conferência cerca de 550 pessoas, dos mais diversos países e continentes, com destaque para a presença de quatro oradores que são “referências mundiais em Serviço Social”.

Fernanda Rodrigues, da UCP e Universidade do Porto; Karen Healy, da Universidade de Queensland, na Austrália; Fergus McNeil, da Universidade de Glasgow, na Escócia; e Marc-Henry Soulet, da Universidade de Fribourg, na Suíça.

A iniciativa terá como anfitriãs a Faculdade de Ciências Humanas, da UCP, e a sua Licenciatura em Serviço Social.    

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top