Francisco envia bênção para os participantes e organizadores da «grande festa do desporto»

Foto LUSA

Cidade do Vaticano, 25 jul 2021 (Ecclesia) – O Papa enviou hoje uma mensagem aos participantes e organizadores dos Jogos Olímpicos que decorrem em Tóquio, desejando que o evento seja um “sinal de esperança”.

“Neste tempo de pandemia, que Estes jogos sejam um sinal de esperança, um sinal de fraternidade universal, na senda da sã competição”, referiu, depois da recitação do ângelus, desde a janela do apartamento pontifício, no Vaticano.

Francisco rezou para que Deus abençoe os organizadores, os atletas e todos os que colaboram nesta “grande festa do desporto”.

A cerimónia de abertura dos Jogos de Tóquio, adiados por um ano devido à pandemia de Covid-19, decorreu na última sexta-feira.

O Comité Olímpico Internacional (COI) aprovou a mudança do lema que marcam os Jogos, somando ao desafio ‘Mais rápido, mais alto, mais forte’ a palavra ‘juntos’.

A ‘Athletica Vaticana’, o primeiro organismo desportivo do Vaticano, considerou esta mudança um “sinal de solidariedade” sugerido pela encíclica ‘Fratelli tutti’, escrita pelo Papa Francisco e publicada em outubro de 2020.

Os JO 2020 terminam a 8 de agosto, seguindo-se a 16ª edição das Paraolimpíadas, de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021, também adiada por um ano devido à pandemia.

LS/OC

Igreja/Desporto: Jogos Olímpicos em Tóquio são “sinal de esperança” para vencer a pandemia (c/vídeo)

Partilhar:
Share