Prémio sublinha ação na área da proteção dos Direitos Humanos

Lisboa, 08 nov 2021 (Ecclesia) – A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai receber esta terça-feira o Prémio ‘Cidadão Europeu 2021’, atribuído na área da proteção dos Direitos Humanos consagrados na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia.

A cerimónia vai decorrer no Parlamento Europeu, em Bruxelas, informa a UMP, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O Prémio ‘Cidadão Europeu’ distingue “pessoas e instituições que se destaquem pelos feitos excecionais”, reconhecendo, neste caso, “o trabalho desenvolvido pelas Misericórdias em todo o país e o apoio prestado à comunidade nas áreas de apoio social e cuidados de saúde, para assegurar respostas adequadas e abrangentes a toda a população, especialmente a mais vulnerável”.

Manuel de Lemos, presidente da UMP, vai representar a instituição, na entrega do prémio, considerando que o mesmo “reconhece e valoriza o trabalho incansável desenvolvido pelos mais de 45 mil colaboradores de todas as Misericórdias, para apoiarem, diariamente, cerca de 165 mil utentes, especialmente no contexto da pandemia que se vive”.

A candidatura da UMP resultou de uma proposta apresentada pelo eurodeputado português José Manuel Fernandes.

OC

Partilhar:
Share