Angra do Heroísmo, Açores, 17 mar 2021 (Ecclesia) – A Pastoral Juvenil da Ilha do Faial, na Diocese de Angra, está a dinamizar o projeto solidário ‘+Partilha’ e apela à oferta de bens alimentares, para os movimentos da Pastoral Sócio-Caritativa, até este domingo, dia 21.

“Este ano a recolha será feita nas paróquias. As comunidades são convidadas, especialmente as catequeses, a partilharem os produtos até este domingo, dia 21 de março”, informa a Pastoral Juvenil da Ilha do Faial, divulga o sítio online ‘Igreja Açores’.

A Pastoral Juvenil da Ilha do Faial promove o projeto solidário ‘+Partilha’ nas comunidades, até este domingo, dia 21, e os géneros alimentares vão ser entregues aos movimentos da Pastoral Sócio-Caritativa, a 23 de março, na igreja do Carmo, onde vai ser celebrada uma Eucaristia às 19h30.

A partilha faz de nós uma comunidade, faz de nós cumpridores das Bem-aventuranças anunciadas por Jesus Cristo. Faz com que em plena Quaresma renunciemos ao que nos faz menos falta”, assinalam os jovens que sublinham o apelo à “participação de todos” no ‘+Partilha’.

Esta iniciativa solidária está também associada à caminhada que a Pastoral Juvenil está a fazer rumo à Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, em agosto de 2023, “como forma de testemunho e compromisso para com os mais carenciados”.

O projeto ‘+Partilha’ é uma iniciativa da Igreja Católica que tem como objetivo a promoção de ações que visam o combate à pobreza infantil e juvenil na Ilha do Faial, informa o sítio ‘Igreja Açores’.

CB/OC

Partilhar:
Share