Centro «Shanti Ashram» assiste 50 mil crianças e famílias

Foto Lusa

Cidade do Vaticano, 17 mai 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco doou 20 mil euros para o centro sanitário e social ‘Shanti Ashram’ na Índia, associando-se à angariação de fundos de apoio à iniciativa de saúde ‘Marathon for solidarity’ (Maratona pela solidariedade).

O portal ‘Vatican News’ divulga que o esmoler pontifício, cardeal Konrad Krajewski, telefonou a uma das mentoras desta iniciativa solidário, informando que Francisco que iria oferecer o valor que faltava para chegar ao objetivo dos 60 mil euros.

Patrocinadores e um concurso de solidariedade via crowdfunding conseguiram cerca de 40 mil euros e Francisco doou 20 mil euros, o que o vai permitir ao Centro Shanti Ashram continuar a ajudar a população indiana durante cerca de cinco meses.

O centro sanitário e social Shanti Ashram através de um banco alimentar e estruturas de assistência médica e de formação para mulheres empresárias, assiste 50 mil crianças e suas famílias na periferia da cidade de Coimbatore, no Estado de Tamil Nadu, no extremo sul da Índia.

A ‘Marathon for solidarity’ (Maratona pela solidariedade) foi um simpósio online internacional de ginecologistas e pediatras mundiais – com cerca de 10 horas caracterizado pelo diálogo e pela partilha de experiências – que se realizou com o objetivo era angariar 60 mil euros, no sábado, 15 de maio, patrocinado pela Universidade Católica e o Centro Universitário para a Solidariedade Internacional, informa o ‘Vatican News’.

CB/OC

 

Covid-19: Papa envia mensagem de solidariedade à Índia, a braços com crise sanitária

Partilhar:
Share