Solidariedade: Confederação Nacional celebra 36 anos em Fátima

Com apresentação do Caderno de Reflexões do Centro de Estudos

Porto, 13 jan 2016 (Ecclesia) – A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade vai celebrar o Dia CNIS com a apresentação do Caderno de Reflexões do Centro de Estudos, dia 16 de janeiro, a partir das 11h30, no Hotel Cinquentenário, em Fátima.

“São um conjunto de estudos feitos pelo Centro de Estudos Sociais da CNIS, composto por pessoas que conhecem toda esta área e este movimento”, explica o presidente da CNIS.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o padre Lino Maia acrescenta que vão aproveitar o dia do 36º aniversário da confederação para falar de quais devem ser “os próximos passos na área da Cooperação”.

Segundo a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, na próxima segunda-feira, vão ser aprofundadas algumas temáticas “mais candentes para a solidariedade e para as instituições”, onde a “estratégia de cooperação” surge como prioritária, para além de um conjunto de reflexões que “reafirmam e reforçam a identidade” das IPSS e de todo o Setor Social Solidário.

Desenvolvimento Local, Imaterialidade como valor, Base para uma carta de valores, Novos desafios, Identidade e Autonomia das IPSS e Sustentabilidade são os temas que vão ser apresentados no Caderno de Reflexões.

A publicação conta com os contributos dos membros do Centro de Estudos da CNIS como o coordenador padre José Lopes Batista e ainda Acácio Catarino, Albino Lopes, Canaveira Eugénio Fonseca, José Carlos Batalha, Palmira Macedo.

O 36.º aniversário da criação da União das IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, que hoje é Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, assinala-se este domingo, 15 de janeiro, mas a celebração é um dia depois a partir das 11h30, no Hotel Cinquentenário, em Fátima.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top