Este ano com «edição específica» para a Região Autónoma dos Açores

Lisboa, 25 ago 2020 (Ecclesia) – A Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) tem a decorrer as candidaturas ao Troféu Português do Voluntariado, até 15 de setembro, este ano com “uma edição específica” para a Região Autónoma dos Açores com datas específicas.

A CPV informa que a 12.ª edição do Troféu Português do Voluntariado tem uma “edição específica para a Região Autónoma dos Açores” e a data para apresentação destas candidaturas começa a 1 de setembro e termina a 15 de outubro.

Com este prémio, a Confederação Portuguesa do Voluntariado pretende “reconhecer o trabalho dos voluntários em Portugal”.

“Tendo como propósito reconhecer voluntários associados a projetos de voluntariado desenvolvidos no âmbito de uma organização de voluntariado ou promotora de voluntariado”, desenvolve.

As candidaturas ao Troféu Português do Voluntariado 2020 estão a decorrer desde 1 de agosto e terminam a 15 de setembro e pode ser atribuído em quatro categorias diferentes: Geral, jovem (entre os 16 e os 30 anos), sénior (idade igual ou superior a 65 anos) e carreira (um percurso relevante e continuado igual ou superior a 15 anos).

A organização apresenta diversos âmbitos onde os projetos de voluntariado devem ser enquadrados, como ação cívica e comunitária, ação social, ciência e cultura, cooperação para o desenvolvimento, defesa do consumidor, do património e do ambiente, proteção animal, direitos humanos, educação, emprego e formação profissional, entre outros, no seu sítio online onde disponibiliza o regulamento e outras informações para o troféu.

A Confederação Portuguesa do Voluntariado que tem como finalidade “representar os voluntários de Portugal e as respetivas organizações” promove a realização do Troféu Português do Voluntariado desde 2009.

CB

Partilhar:
Share