Lisboa, 26 set 2022 (Ecclesia) – O novo sítio online ‘Terra da Fraternidade’, que vai ser lançado esta quarta-feira, quer contribuir para “um encontro de diálogo e partilha de culturas e espiritualidades”.

“’Terra da Fraternidade’ é um espaço independente e inclusivo de encontro e intervenção no âmbito religioso, alimentado por vozes de diferentes tradições e espiritualidades que lutam pelo progresso social”, lê-se num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A equipa deste novo projeto explica que ‘Terra da Fraternidade’ é guiado por um “espírito humanista de fraternidade e amizade social”, adotando o caminho da cultura do diálogo, a conduta da colaboração mútua, e o método e critério do conhecimento recíproco, “defende a ecologia integral e o cuidado da casa comum”.

O terradafraternidade.net vai publicar e difundir notícias, entrevistas e reflexões.

A equipa de três pessoas é constituída por Deolinda Machado, professora, dirigente associativa e da Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC-MTC); Joaquim Mesquita, operário fabril do sector alimentação, dirigente da CGTP-IN, e militante da Base-FUT e da LOC-MTC; e Sérgio Dias Branco, o coordenador, professor da Universidade de Coimbra, dirigente da CGTP-IN.

CB/OC

Partilhar:
Share