Síria: Fundação Ajuda a Igreja que Sofre convida comunidades a rezarem pela paz

Lisboa, 02 set 2013 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convida as “pessoas de todas as crenças” a unirem-se numa semana de oração pela “paz e reconciliação na Síria”, que termina esta sexta-feira.

“Agora é o momento de rezar pelo povo Sírio e pela paz”, começa por explicar a AIS que apresenta a semana de oração como “urgente” devido às notícias e decisões “dos últimos dias” em que o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, disse que o país está pronto para intervir militarmente na Síria e que este ataque poderá acontecer a qualquer momento.

Gregório III Laham, patriarca Greco-Católico Melquita de Antioquia, sublinhou que apesar da realidade atual na Síria, “as iniciativas de paz ainda são viáveis”.

Por isso, para estes sete dias, que terminam sexta-feira, a Fundação ligada à Santa Sé preparou um conjunto de textos que destacam frases que chegam da Síria e onde o importante é transmitir as palavras porque nem sempre podem “citar fontes”.

A AIS acredita no “poder” da oração e convida as comunidades de todo o mundo a unirem-se pela paz e pela reconciliação da Síria onde a guerra que começou a 15 de março de 2011, “já roubou muitas vidas”.

O Papa Francisco, este domingo, convidou “toda a Igreja, o mundo não católico e todos os homens de boa vontade” a realizarem uma jornada de oração e jejum pela paz na Síria, no próximo sábado dia 7 de setembro.

AIS/CB/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top