Sínodo: Vaticano publicou 1400 tweets em dez dias

Papa Francisco superou barreira dos 16 milhões de seguidores

Cidade do Vaticano, 14 out 2014 (Ecclesia) – A sala de imprensa da Santa Sé publicou cerca de 1400 mensagens na rede social Twitter relativas ao Sínodo dos Bispos, entre os dias 3 e 12 deste mês.

Os dados são revelados pelo Vaticano num primeiro relatório sobre a inédita experiência de acompanhamento em direto – ‘Live Tweeting’ – dos trabalhos da assembleia extraordinária, na conta ‘@HolySeePress’, e no canal ‘Synod14.vatican.va’.

A conta Twitter publicou mensagens em três línguas (inglês, espanhol e italiano), com os pronunciamentos dos padres sinodais, peritos, ouvintes e delegados fraternos que se pronunciaram durante os briefings.

No período de tempo analisado, a conta ‘@HolySeePress’ apresentou 1,7 milhões de visualizações, 11 mil seguidores e 6077 ‘retweets’.

No canal ‘Synod14.vatican.va’ foram publicados, de 3 a 12 de outubro, 280 textos, áudios e vídeos.

Ainda hoje, o Papa superou a barreira dos 16 milhões de seguidores na sua conta '@pontifex', disponível em nove línguas, incluindo o português.

Francisco publicou a sua primeira mensagem no Twitter em março de 2013, numa altura em que a conta tinha 3,3 milhões de seguidores.

A conta em língua portuguesa tem atualmente 1,17 milhões de pessoas a seguir as mensagens do Papa.

"Senhor, concedei a vossa consolação a todos aqueles que sofrem, especialmente aos doentes, necessitados e desempregados", escreveu hoje Francisco.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top