Internet: «Laboratório de fé» convida a «reaprender gramática da caridade»

Projeto do Arciprestado de Braga faz dois anos

Braga, 14 out 2014 (Ecclesia) – A página de internet “Laboratório da Fé”, projeto criado há dois anos pelo Arciprestado de Braga para incentivar as pessoas a uma caminhada de (re)descoberta e renovação cristã, vai dedicar os próximos meses à temática da caridade.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os responsáveis pelo site explicam que a iniciativa nasceu a partir do plano pastoral da Arquidiocese de Braga para 2014-2015, intitulado “uma unidade profunda entre a fé e a caridade”.

“Reaprender a gramática elementar da caridade”, foi o convite feito pela Igreja Católica bracarense e vai “servir de mote para uma reflexão mensal” online “sobre as obras de misericórdia”.

No mês de outubro, o tema orientador das reflexões será “a tradição das obras de misericórdia”, baseada na obra de Luciano Manicardi, “A caridade dá que fazer: Redescobrindo a atualidade das ‘obras de misericórdia”.

Paralelamente a estes textos mensais, o site vai apostar no aprofundamento da exortação apostólica do Papa Francisco “A alegria do Evangelho, sobretudo dos “segundo e quarto capítulos” do documento, em busca de “inspiração e novos caminhos pastorais”.

Destaque ainda para a “divulgação diária” dos conteúdos do Compêndio da Doutrina Social da Igreja, “um número por dia acompanhado de uma imagem”.

Os conteúdos do “Laboratório da Fé” estão disponíveis nas redes sociais (facebook, twitter e google+) e podem ser usufruídos também através de diversas plataformas móveis.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top