Bispo de Lamego pediu atenção e oração pelos mais debilitados na celebração da Paixão do Senhor

Foto: Diocese de Lamego

Lamego, 10 abr 2020 (Ecclesia) – O bispo de Lamego, D. António Couto, lembrou hoje, na celebração da Paixão do Senhor, “os irmãos mais debilitados” nos dias em que a “paixão de Cristo se torna palpável no mundo inteiro”.

“Quero saudar de novo e mais intensamente nas circunstâncias sofridas que atravessamos e neste dia intenso da paixão do Senhor, do coração chagado e dos braços sempre abertos, os irmãos mais debilitados. Idosos, que vivem nos nossos lares e os que tão fervorosamente os servem, cumprindo o mandato do Senhor”, disse na sua homilia.

O bispo de Lamego sublinhou que os mais frágeis não são “números ou digitos de um qualquer somatório” mas “membros do Corpo de Cristo”. 

“Vós que tendes fome, sede e lágrimas e estais fragilizados e doentes e vós que nos nossos lares e domicilios, heroicamente os servis, uns e outros, ficai a saber que levais no vosso corpo as marcas da paixão de Cristo, como dizia São Paulo”, referiu.

“Que ao adorar a cruz não deixemos de sentir as dores dos irmãos nestes dias em que a Paixão se torna palpável no mundo inteiro”, acrescentou. 

D. António Couto estendeu ainda a saudação a outros grupos da sociedade nomeadamente aos “reclusos, crianças, jovens, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde, voluntários, forças de segurança e associações humanitárias e todos os que, em qualquer recanto da diocese com os seus serviços diários que são servos de amor, velam para que a chama do amor e esperança não se extingue”.

O prelado convidou a uma oração “intensa e abundante” perante a cruz e deixou ainda um “abraço mais intenso” aos sacerdotes, “pequeninos portadores da semente da luz e da fé e da esperanaça de Cristo”.

SN

TRÍDUO PASCAL 2020 – 10.Abril.2020

Transmissão vídeo, em direto, da PAIXÃO DO SENHOR (6.ª Feira Santa) desde a Catedral de Lamego (Portugal). Preside à celebração o Bispo de Lamego, D. António Couto. Transmissão em FM – 97 e 107.9 Transmissão online para todo o mundo através da RÁDIO CLUBE DE LAMEGO – www.rclamego.pt e também nas páginas do facebook da Paróquia da Sé e da Diocese de Lamego#diocesedelamego#paroquiadase#rclamego

Publicado por Rádio Clube de Lamego em Sexta-feira, 10 de abril de 2020

Partilhar:
Share