Setúbal, 05 nov 2021 (Ecclesia) – O Seminário Maior de São Paulo, na Diocese de Setúbal, em Almada, promove hoje uma vigília de oração, pelas 21h00, no âmbito da Semana de Oração pelos Seminários.

A comunidade do seminário convida “todos os jovens” a participarem na Vigília ‘Vocare’, que está a ser preparada pelos seminaristas com a colaboração de diversos grupos, incluindo momentos de teatro, música, testemunhos e oração; a vigília vai terminar com um magusto.

O Seminário Maior de São Paulo tem dez seminaristas, entre os 20 e 45 anos de idade.

Ao longo desta Semana de Oração pelos Seminários, que começou dia 31 de outubro, a comunidade do seminário está a visitar diversas paróquias para “dar a conhecer o seu caminho e vocação”, informa a Diocese de Setúbal.

‘Para estarem com Ele e para os enviar a proclamar’, inspirado numa passagem do Evangelho de São Marcos, é o tema da semana dedicada aos seminários, em 2021.

O presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, D. António Augusto Azevedo (bispo de Vila Real), assinala que esta semana é oportuna para “reconhecer” que os seminários são instituições marcantes em cada diocese, são lugares que “evocam memórias únicas, momentos e vivências inesquecíveis” do percurso pessoal e da história das Igrejas locais.

A comissão episcopal publicou online diversos materiais para a vivência da Semana de Oração pelos Seminários, como uma oração, a catequese com os adolescentes ‘Levanta-te… Há um convite para ti’, mistérios do Rosário e uma vigília de adoração.

CB/OC

Partilhar:
Share