Iniciativa propõe gesto concreto em favor dos grupos sociocaritativos das paróquias

Setúbal, 17 fev 2018 (Ecclesia) – A Diocese de Setúbal está a promover uma caminhada de Quaresma com a ajuda de uma aplicação informática (Android e iPhone) para crianças e jovens, propondo reflexões, momentos de oração e de solidariedade.

‘Por Ti…’ é a proposta do Secretariado Diocesano da Catequese, preparada pelos catequistas das Paróquias de Azeitão.

“A dinâmica pretende chegar aos mais jovens utilizando as novas tecnologias e, a cada semana, levar a um gesto concreto em favor dos grupos sociocaritativos das paróquias”, informa um comunicado da diocese sadina enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A caminhada de seis semanas é acompanhada por várias personagens e acontecimentos do Antigo Testamento, culminando na narração da Paixão e Morte de Jesus.

“O objetivo é que, semanalmente, o catequista possa entregar ao catequizando um QR Code que, estando associado à aplicação desenvolvida para esta caminhada, permite aceder à dinâmica da semana. O catequista pode, ainda, optar por realizar a dinâmica em papel, através da impressão dos documentos disponibilizados”, assinala a nota.

A Diocese de Setúbal anuncia ainda, através do YouTube, que o bispo diocesano, D. José Ornelas Carvalho, vai dinamizar, de 22 de fevereiro a 17 de maio, encontros de reflexão dedicados ao Evangelho segundo São Marcos.

As 11 sessões de “leitura guiada” do Evangelho vão decorrer no seminário de São Paulo, Almada, todas as quintas-feiras, pelas 21h00

OC

 

Partilhar:
Share