D. Francisco Senra Coelho destacou «excelente ambiente humano» que encontrou na instituição

D. Francisco Senra Coelho Foto AE/MC

Évora, 16 abr 2019 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora celebrou esta segunda-feira uma Missa no Estabelecimento Prisional de Évora, e marcou também desta forma o início da Semana Santa junto dos reclusos daquela instituição.

Numa mensagem publicada através das redes sociais, D. Francisco Senra Coelho destacou a “exemplar participação” dos reclusos na Eucaristia e agradeceu o “excelente ambiente humano” que todos proporcionaram.

O responsável católico enalteceu ainda o trabalho de todos quantos acompanham estas pessoas e procuram promover a sua reabilitação, desde os responsáveis e funcionários do Estabelecimento Prisional de Évora até aos que ali trabalham na pastoral penitenciária.

“Obrigado à Direção, aos guardas prisionais, ao sacerdote, à religiosa e aos leigos que ali tornam semanalmente presente a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo”, escreve D. Francisco Senra Coelho.

Recorde-se que o atual arcebispo de Évora foi capelão do Estabelecimento Prisional de Évora entre 1986 e 1988, então por nomeação de D. Maurílio de Gouveia.

Esta instituição penitenciária alentejana conta com o apoio pastoral de vários padres da Companhia de Jesus, também de algumas religiosas da congregação das Irmãs de Santa Doroteia e de três cursilhistas da Ultreia de Évora.

No dia 3 de maio, D. Francisco Senra Coelho estará de volta ao Estabelecimento Prisional de Évora para celebrar a Páscoa com os reclusos.

JCP

Partilhar:
Share