Lisboa, 18 mai 2011 (Ecclesia) – A Casa Scalabrini de Amora (diocese de Setúbal) acolhe, entre hoje e domingo, os ecónomos das províncias da Congregação dos Missionários de S. Carlos (Scalabrinianos) para refletirem sobre «Comunidade e Nova Evangelização»

Segundo comunicado enviado à Agência ECCLESIA, na ordem dos trabalhos – presididos pelo ecónomo-geral, padre Livio Stella – estão temas como a “economia mundial, a crise social e seus efeitos sobre as migrações e o serviço da Congregação”.

Para além dos pontos anteriores, os ecónomos falarão também sobre a “revisão do património, situação financeira e perspetivas para a sustentabilidade da animação vocacional, formação, casas para missionários idosos, projetos comuns interprovinciais e ação missionária – religiosa, social e cultural – da Congregação na Igreja e no mundo” – lê-se.

A assembleia encerra no domingo, 22 de maio, com a peregrinação da Família Scalabriniana ao Santuário de Fátima que vai ser presidida pelo cardeal D. Velasio De Paolis.

LFS

Partilhar:
Share