Celebrações da Semana Santa e Tríduo pascal presididas por D. José Traquina

Santarém, 12 abr 2019 (Ecclesia) – A Sé de Santarém vai receber amanhã o espetáculo «Os Quadros Vivos de Caravaggio», compostas 23 telas de Caravaggio com os “corpos dos atores, usando objetos do quotidiano e tecidos drapeados”, anuncia um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“O espetáculo intitula-se “«La Conversione di un Cavallo» e é constituída com a técnica dos quadros vivos”, num trabalho de “extrema simplicidade, mas com um grande impacto visual”, explica a nota.

A encenação, com entrada gratuita, da companhia italiana Ludovica Rambelli, é uma proposta do projeto municipal Santarém Cultura.

A diocese de Santarém vai apresentar ainda a obra Stabat Mater, de Domenico Scarlatti, numa execução da Schola Cantorum da Catedral de Santarém com a Capela do Divino Salvador, a ter lugar na sexta-feira santa, pelas 17h30 na Igreja de Nossa Senhora da Piedade de Santarém.

O comunicado dá ainda conta da “caminhada quaresmal” a decorrer nas paróquias da cidade que hoje conta com a participação do cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, que vai abordar o tema «Conversão e a Renovação da Igreja no ministério do Papa Francisco».

A diocese informa ainda que as celebrações da Semana Santa serão presididas na Sé pelo bispo diocesano, D. José Traquina, e acompanhadas pela Schola Cantorum da Catedral de Santarém com a Capela do Divino Salvador, pelo coro diocesano e pelo coro da Sé.

LS

Partilhar:
Share