Francisco recebeu livro com assinaturas, desenhos, impressões digitais e outras mensagens

Foto: Salesianos

Lisboa, 30 jun 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco agradeceu aos alunos dos colégios Salesianos de Portugal e Cabo Verde o livro de felicitações que lhe enviaram pelo 85.º aniversário natalício, com assinaturas, desenhos, impressões digitais e outras mensagens.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, os Salesianos de Portugal explicam que o Papa agradeceu aos seus amigos e amigas de Portugal e Cabo Verde, desde “os garatujadores mais pequeninos até aos que já sonham com a universidade”.

Os alunos dos colégios Salesianos em Portugal e Cabo Verde enviaram ao Papa Francisco um livro de felicitações pelo seu 85.º aniversário, que comemorou a 17 de dezembro de 2021, com assinaturas, desenhos, impressões digitais e outras mensagens.

Mesmo num tempo de mudanças tão dinâmicas, por vezes incertas, por vezes marcadas por pessimismos mil, a nossa voz quer, humildemente, unir-se à sua para construirmos um mundo cada vez melhor, mais feliz para todos, mais de Deus, com muita generosidade e coragem”, lê-se na carta enviada ao Papa e que integra o livro.

Francisco manifesta também “necessidade” e “confiança” nas “orações e sacrifícios” que, diariamente, são oferecidos por ele, e consagra, ainda, estes momentos “de mútua sintonia” como as “primícias da vida de cada um, depostas no coração de Deus, Pai e Amante da vida”.

A congregação religiosa vocacionada para a educação assinala que o Papa termina a carta, que foi enviada em nome do superior provincial dos Salesianos em Portugal, o padre Aníbal Mendonça, concedendo a Bênção Apostólica a cada um dos alunos e alunas das escolas em território nacional e Cabo Verde.

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, capital da Argentina, a 17 de dezembro de 1936; religioso jesuíta, padre há 52 anos, foi criado cardeal por São João Paulo II a 21 de fevereiro de 2001.

Foto: Salesianos

A 13 de março de 2013 foi eleito como sucessor de Bento XVI, assumindo o inédito nome de Francisco; é o primeiro Papa jesuíta na história da Igreja e também o primeiro pontífice sul-americano.

No seu sítio online, a Província Portuguesa da Sociedade Salesiana de Santo António de Lisboa informa que têm seis escolas no continente, uma na ilha da Madeira e uma em Cabo Verde, na ilha de São Vicente, frequentadas por cerca de 10 mil alunos.

Os Salesianos informam ainda que cerca de 9 mil crianças, jovens e adultos frequentam outras atividades, educativas e pastorais, que funcionam em quase todas as presenças.

CB/OC

Partilhar:
Share