Diocese do Porto recebe segunda edição do encontro de formação dia 5 de outubro

Lisboa, 04 out 2019 (Ecclesia) – As ‘Edições Salesianas’ e a ‘Fundação Salesianos’ reuniram “mais de 260 agentes pastorais” na primeira sessão do “mega evento de formação” ‘E-vangelizar’ 2019, no Estoril, e este sábado dinamizam a segunda sessão mas na Diocese do Porto.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização informa que o seu encontro “desafia” catequistas e demais educadores cristãos a “aprender de forma ativa através de workshops” com uma “ampla oferta de aprendizagens” para que cada um escolha as que “o ajudam a melhorar as suas competências pastorais”

Na primeira sessão do ‘E-vangelizar’ 2019, no dia 28 de setembro na Escola dos Salesianos do Estoril, o programa apresentou 18 ateliês de diferentes áreas temáticas, do cinema aos jogos, da dança à espiritualidade.

Os workshops têm a duração de 75 minutos e ao longo de cada sessão os participantes têm a possibilidade de frequentar cinco ateliês diferentes.

‘Levanta-te’ é o tema da 11.ª edição E-vangelizar que este sábado, dia 5 de outubro, vai decorrer na Escola dos Salesianos do Porto, a partir das 09h00, e são esperados “mais de 550 participantes” de diferentes dioceses de Portugal para “mais de 15 ateliês”.

As ‘Edições Salesianas’ e a ‘Fundação Salesianos’ informam que o lema este ano é um slogan que convida à ação e que encontra inspiração no itinerário formativo das próximas Jornadas Mundiais da Juventude.

CB

Partilhar:
Share