Roma: Papa Francisco vai confessar na Paróquia de Santa Madalena de Canossa

Visita este domingo prevê diversos encontros e a celebração da Eucaristia

Cidade do Vaticano, 09 mar 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai visitar este domingo a Paróquia de Santa Madalena de Canossa, nas periferias da Diocese de Roma, num programa que inclui confissões, Missa e um encontro com crianças da catequese.

“[O Papa] vai encontrar-se com as crianças da catequese e o grupo de Escuteiros da Europa, que farão algumas perguntas e entregarão cartas nas quais expressam a alegria pela visita, asseguram a sua oração e pedem orações pela paz no mundo”, explicou o padre Giorgio Spinello, da Congregação dos Filhos da Caridade (Canossianos).

O pároco de Santa Madalena de Canossa afirma que ficou surpreendido quando o vigário do Papa para a Diocese de Roma, cardeal Agostino Vallini, o contactou antes do Natal, divulga a Rádio Vaticano.

“Imaginei tudo, menos a visita do Papa. Não consegui proferir uma palavra durante alguns minutos. Senti uma alegria indescritível”, explicou.

Sobre a comunidade que acompanha há 10 anos como pároco, Giorgio Spinello disse que as novas construções “incentivaram muitas famílias jovens” a mudar-se para essa periferia.

A Rádio Vaticano recorda que foi o Papa São João Paulo II quem confiou a paróquia aos Canossianos, por ocasião da canonização da fundadora Santa Madalena de Canossa, a 2 de outubro de 1988.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top