Retiro: Anfitrião do Papa Francisco é brasileiro

Roma, 26 fev 2015 (Ecclesia) – O recém-eleito Superior da Pia Sociedade de São Paulo (Paulistas) manifestou a alegria de ser anfitrião dos exercícios espirituais do Papa e da Cúria Romana que decorrem na Casa Divino Mestre, em Ariccia, arredores de Roma.

“O Papa esteve aqui no ano passado, está voltando este ano, é sinal de que gostou e, para nós, é uma grande alegria e satisfação tê-lo entre nós”, disse o padre Valdir José de Castro, em entrevista ao programa brasileiro da Rádio Vaticano.

O superior geral de origem brasileira, eleito no dia 4 de fevereiro, recordou que no Capítulo eletivo tiveram “muito presente” a sua Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” do Papa Francisco.

Para o padre Valdir José de Castro, a presença do Papa nesta casa, a 30 quilómetros de Roma, “é uma confirmação dessa alegria” de terem a Exortação Apostólica como um “guia seguro e muito atual” para a evangelização Paulista através dos meios de comunicação social.

Hoje é o quarto dia do retiro quaresmal de Francisco e da Curia Romana que termina esta sexta-feira.

O tema da meditação do dia é “Deixar-se surpreender por Deus” e os subtemas, respetivamente de manhã e de tarde, são: “Voz de silêncio leve: Deus é diferente e algures”; “Dá-me o teu filho: os pobres evangelizam”.

Os exercícios espirituais são orientados pelo padre carmelita Bruno Secondin e têm como tema geral “Servidores e profetas do Deus vivo” e as reflexões base em textos do profeta Elias.

RV/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top