Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso convida crentes a ser «construtores e reparadores» da esperança

Cidade do Vaticano, 16 abr 2021 (Ecclesia) – O Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, da Santa Sé, enviou uma mensagem aos muçulmanos de todo o mundo, por ocasião do início do Ramadão, convidando todos os crentes a ser “construtores e reparadores” da esperança.

“Nós, cristãos e muçulmanos, somos chamados a ser portadores de esperança para a vida presente e futura, e testemunhas, construtores e reparadores desta esperança, especialmente para aqueles que vivem dificuldades e desespero”, indica o texto assinado pelo cardeal Miguel Ángel Ayuso e divulgado hoje.

O Vaticano deseja aos muçulmanos um mês “repleto de bênçãos divinas e de crescimento espiritual”.

“O jejum, a oração, a esmola e outras práticas piedosas aproximam-nos de Deus, nosso Criador, e de todos aqueles com quem vivemos e trabalhamos, ajudando-nos a continuar no caminho da fraternidade”, refere a mensagem.

O Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso evoca o impacto da pandemia e dos confinamentos, nos quais ganharam novo valor “expressões e gestos de solidariedade fraterna, como um telefonema, uma mensagem de apoio e conforto, uma oração”.

“A fraternidade humana, com as suas muitas manifestações, torna-se assim uma fonte de esperança para todos, especialmente para todos os necessitados”, acrescenta o texto.

A mensagem é publicada, anualmente, por altura do Ramadão e do ‘Id al-Fitr’ (festa conclusiva deste mês de jejum ritual).

OC

Partilhar:
Share