Foto Edições Salesianas

Porto, 14 mar 2020 (Ecclesia) – As Edições Salesianas criaram um “pequeno subsídio” para as famílias portuguesas aprofundarem nas suas casas a Liturgia da Palavra do terceiro Domingo da Quaresma, que celebram este fim-de-semana, dias 14 e 15 de março.

Numa nota de imprensa enviada hoje à Agência ECCLESIA, as Edições Salesianas explicam que criaram “um pequeno subsídio de 27 páginas” com “diferentes materiais”, “destinados às crianças entre os 6 e os 12 anos”, e para serem aprofundados por todas as famílias nas suas casas.

A nova compilação de atividades apresenta recursos específicos sobre a Liturgia da Palavra do III Domingo da Quaresma, vivido este sábado e domingo, nomeadamente “o Evangelho, centrado no diálogo entre Jesus e a Samaritana” e sugere também jogos e atividades de temática cristã.

O documento é gratuito, pode ser descarregado no sítio online da editora e é um subsídio que os catequistas também sugerir às crianças dos seus grupos.

“Este tipo de recursos” vai continuar a ser produzido para que “ninguém se sinta isolado na sua fé e pertença religiosa” enquanto durarem “as restrições anunciadas às celebrações comunitárias” determinada pela Conferência Episcopal Portuguesa, esta sexta-feira, até “ser superada atual situação de emergência” originada pelo coronavírus Covid-19.

“Ajudar as famílias a vivenciar a Liturgia da Palavra em suas casas”, é o objetivo da editora da Província Salesiana Portuguesa, sublinha a nota.

A Quaresma é um tempo de 40 dias que tem início com a celebração de Cinzas, este ano a 26 de fevereiro, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão.

CB

 

Covid-19: «Templos» e liturgias no ambiente digital

Partilhar:
Share