Editora disponibiliza livros em formato papel, áudio e digital

Lisboa, 22 nov 2013 (Ecclesia) – Henrique Mota, editor da Principia, revelou à Agência ECCLESIA quais os principais títulos publicados no Ano da Fé e de que forma essas obras são disponibilizadas para chegarem a mais público.

“Julgo que a proposta que a Igreja fez sobre este Ano da Fé e sobre a Nova Evangelização com certeza estimularam e predispuseram as pessoas a serem mais atentas às obras que pudessem ajudar a viver mais intensamente este ano”, analisa.

Segundo Henrique Mota, este ano especial “foi um impulso importante desde o início para a chancela Lucerna”, a marca onde a Principia edita as obras de natureza religiosa, “com a publicação do terceiro volume de “Jesus de Nazaré – a Infância de Jesus” e com a novidade de um áudio-livro que foi muito útil segundo os comentários”.

Para a editora, o livro “A Infância de Jesus”, que encerra uma trilogia sobre “Jesus de Nazaré” assinado pelo Papa emérito Bento XVI/Joseph Ratzinger, “volta a estar com grande atualidade nesta altura do ano em cima da mesa”.

“Quando tive a oportunidade de oferecer ao Papa Bento XVI os livros levei em papel, em áudio e digital e éramos poucos os editores internacionais que tínhamos as três versões”, assinala Henrique Mota.

[[v,d,4308,]]A editora Principia para além do tradicional formato em papel e a novidade dos audiolivros também disponibiliza as suas edições em formato digital, mesmo com “um número de utilizadores reduzido” em Portugal.

Na reta final do Ano da Fé, a editora publicou mais três livros, dois sobre o Papa Francisco e um de D. Manuel Clemente, que são proposta para continuarem depois deste tempo.

No livro ‘O Evangelho e a Vida’ são apresentadas meditações de D. Manuel Clemente sobre os evangelhos de domingo para o Ano A, realizadas na Rádio Renascença enquanto bispo do Porto, e que “será outra trilogia”: “Faremos um livro para cada um dos três anos, começamos naturalmente com o ano A, que começa no próximo Advento”, informa.

No livro é apresentada uma meditação de D. Manuel Clemente, “do último ano A”, que surge com o texto do Evangelho “para que as pessoas possam simultaneamente ler o Evangelho ao longo do ano e uma meditação”, explica o editor.

Para o entrevistado esta é uma “maneira excelente de encerrar o Ano da Fé” com uma proposta “para alimentar a fé na meditação e na oração”, o livro vai ser apresentado na Livraria Ferin, em Lisboa, no dia 28 de novembro, às 18h30, e até ao Natal a Lucerna pretende ter disponível a versão digital.

Os dois livros do Papa Francisco são duas propostas diferentes para dois públicos-alvo, uma biografia infantil – O Meu Amigo Jorge – e uma fotobiografia – O Papa Francisco, quem é, o que pensa e o que espera – em que a editora portuguesa publica a nível nacional e “para o Brasil”.

Depois da experiência positiva com audiolivro a editora “não excluí no futuro fazer dos livros mais importantes” que publique, acrescenta Henrique Mota.

A editora Lucerna no Ano da Fé também preparou edições especiais de bolso, como o livro “Bento XVI – Pensamentos sobre a Fé” com a “recolha de vários pequenos textos, entre muitos outros desta coleção sobre pensamentos do Papa” ou o livro “Orações da Nossa Fé” que “foi preparado por sugestão e necessidade da Vigararia de Cascais quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou a Vigararia”, revelou o editor.

HM/CB/OC

Partilhar:
Share