Portugal/Iraque: Cardeal-patriarca vai benzer imagem de Nossa Senhora de Fátima para a Catedral de Erbil

Vigararia de Cascais dinamizou peditório para ajudar Clínica de São José

Lisboa, 07 fev 2017 (Ecclesia) – A Vigararia de Cascais, no Patriarcado de Lisboa, vai ajudar a Clínica de São José, em Erbil, no Iraque, com uma doação à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e enviar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a AIS informa que no dia 19 de fevereiro a Vigararia de Cascais vai doar uma “verba” que angariou para a Clínica de São José, em Erbil.

O secretariado português da fundação pontifícia explica que a clínica tem sido apoiada “diretamente” pela organização católica permite “o auxílio a 2800 pessoas” que fugiram dos jihadistas na Planície de Nínive (Iraque), em agosto de 2014.

No domingo, a Vigararia de Cascais vai assinalar o Dia dos Pastorinhos – a festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta Marto é dois dias depois – com uma Eucaristia que vai ser presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa às 11h00, no hipódromo da vila.

Uma hora antes da Missa, as crianças da catequese de Cascais e de outras paróquias da vigararia vão dinamizar a oração do Terço.

Já no final da celebração, D. Manuel Clemente vai benzer uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que vai ser “enviada para o Iraque com terços, dezenas e santinhos” feitos pelas crianças da catequese.

A AIS contextualiza que a imagem tem como destino a Catedral de Erbil, e a Vigararia de Cascais vai cumprir a “promessa” que fez ao arcebispo D. Bashar Warda, aquando a sua passagem por Portugal, em novembro de 2016.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top