Padre Tiago Melo evocou «um empreendedor caridoso do Evangelho»

Foto: Paulus

Lisboa, 29 nov 2021 (Ecclesia) – A Família Paulista em Portugal comemorou na última sexta-feira o quinquagésimo aniversário da morte do padre Tiago Alberione, o seu fundador, e o encerramento do ano bíblico.

Uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA informa que os padres e irmãos Paulistas, da Região Portugal-Angola da Sociedade São Paulo, unidos à Família Paulista evocaram em conjunto o Beato Alberione, considerado o apóstolo dos media da Igreja.

“Um empreendedor caridoso do Evangelho; O convite é pensar Jesus como comunicação de Deus e nós somos comunicadores deste Jesus que é Caminho, Verdade e Vida”, disse o padre Tiago Melo, sacerdote da Região Portugal-Angola da Sociedade São Paulo.

Na homilia da celebração, o religioso recordou o fundador como alguém mais do que “um senhor velhinho, frágil, mas um apaixonado pelo Evangelho”.

A Eucaristia da Festa Litúrgica do Beato Alberione juntou padres e irmãos da Sociedade São Paulo, com os membros da Família Paulista, colaboradores, representantes das congregações religiosas próximas a esta família e amigos.

O dia 26 de novembro ficou também marcado pela reflexão ‘A Sagrada Escritura em nossas vidas – O Evangelho de Lucas’, apresentada pelo padre David Palatino, do Patriarcado de Lisboa.

A Família Paulista em Portugal organizou um tríduo de oração no contexto da celebração litúrgica do Beato Tiago Alberione.

O Papa Francisco recebeu a Família Paulista em audiência, na véspera da memória litúrgica do beato Tiago Alberione (25 de novembro), incentivando-a ao “trabalho e oração”.

Tiago Alberione foi beatificado em Roma no dia 27 de abril de 2003, pelo Papa João Paulo II; Nasceu a 4 de abril de 1884, em Fossano, e faleceu a 26 de novembro de 1971, em Roma.

CB/OC

Partilhar:
Share