Portugal: Família Dehoniana incentivada à «solidariedade e misericórdia» na peregrinação ao Santuário de Fátima

Fátima, Santarém, 06 jun 2016 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal assinalou que solidariedade e misericórdia “devem ser um compromisso ativo” na Eucaristia deste domingo da peregrinação da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), no recinto de Oração do Santuário de Fátima.

“Somos chamados a ser solidários com aqueles que sofrem. É o caso dos refugiados que morrem no mar mediterrâneo, as crianças que morrem na Síria ou em qualquer cidade do mundo destruída pela guerra”, disse D. José Ornelas.

O bispo de Setúbal, que pertence à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, explicou que Cristo “é a imagem” da misericórdia de Deus e “não fica estranho à dor de ninguém”.

“A solidariedade e a misericórdia devem ser um compromisso ativo”, destacou na homilia da peregrinação Dehoniana.

No Santuário de Fátima, o prelado desenvolveu que é nesse “amor saudoso” que os homens superam o pecado e a morte e propôs a Virgem Maria como modelo solidário.

“Não somos senhores da vida, a nossa existência é marcada pela fragilidade e temporalidade e esta fragilidade não escapa ao carinho de Deus”, observou ainda D. José Ornelas, divulgou a Sala de Imprensa do Santuário de Fátima adiantando que o prelado considera que a Palavra de Deus fala particularmente da vida e é uma manifestação da misericórdia de Deus.

Com o tema ‘Chamados a ser misericordiosos’, a Peregrinação Dehoniana a Fátima, nos dias 4 e 5 de junho, assinalou também o cinquentenário da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus em Portugal.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top