Évora: Arcebispo desafia finalistas a construir sociedade «menos injusta»

Évora, 06 jun 2016 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora desafiou este sábado os finalistas universitários a construir uma sociedade “menos injusta”.

“Confiamos no entusiasmo da vossa juventude e nas competências adquiridas, que farão de vós os construtores de uma nova sociedade menos injusta e mais harmoniosa”, disse D. José Alves, numa homilia enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Na celebração que decorreu na igreja de São Francisco, o responsável sublinhou que o desenvolvimento das capacidades pessoais “depende do uso que cada um faz da sua liberdade”.

“A sociedade acreditou em vós. Investiu na vossa formação ao longo de muitos anos, na esperança de um dia receber de volta o investimento, acrescido da mais-valia do vosso saber, do vosso compromisso com o progresso, com a transformação social e com a promoção da justiça, da paz e da autêntica fraternidade universal”, acrescentou.

D. José Alves pediu aos finalistas que se assumam como “membros ativos e dinâmicos” da sociedade, com generosidade.

“Defendei a verdade, promovei a justiça, dai testemunho da vossa fé e praticai a caridade para com todos, a começar pelos de vossa casa. Se assim procederdes, sereis felizes”, concluiu.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top