Visitas à Torre a 15% do volume médio de visitantes após dois meses de reabertura, com um aumento percentual das famílias portuguesas

Porto, 31 jul 2020 (Ecclesia) – A Irmandade dos Clérigos vai retomar o programa “Clérigos by Night” durante o mês de agosto para responder à “crescente” procura de visitantes desde a reabertura, há dois meses, sobretudo por parte de portugueses.

“Sabendo que a retoma do turismo na região seria lenta e financeiramente penosa, durante os dois meses após a reabertura, este que é o ex-líbris da cidade do Porto, acolheu cerca de 45.000 visitantes. Comparativamente com o mesmo período homólogo, estamos a 15% do volume médio de visitantes…”, disse o presidente da Irmandade dos Clérigos em declarações enviadas à Agência ECCLESIA.

O padre Manuel Fernando lembra os 78 dias de suspensão de uma “atividade turística de extrema importância para a cidade”, aproveitados para preparar o “novo caminho, dando formação adequada aos colaboradores, delineando novas estratégias, sempre em consonância com as autoridades da cidade e restantes parceiros turísticos”. “Adotamos todas as medidas e orientações recomendadas pela Câmara Municipal do Porto, Direção-Geral de Saúde e ICOM Portugal, para que a nossa visita tenha todo conforto, segurança e excelentes níveis de higiene e desinfeção para todos os colaboradores e todos os visitantes”, afirma o presidente da Irmandade dos Clérigos.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Irmandade dos Clérigos refere que “no mês de julho, com a abertura das fronteiras ao país vizinho, verifica-se que o mercado espanhol começa a liderar o ranking das nacionalidades dos visitantes aos Clérigos, representando cerca de 30%”.

“Seguem-se os visitantes portugueses (23%), os franceses (20%), alemães (10%), italianos (3%), brasileiros, holandeses e ingleses (2% cada) e belgas a representarem 1% dos nossos visitantes”, acrescenta.

Para o Presidente da Irmandade dos Clérigos, “os selos ‘Clean & Safe’, promovidos pelo Turismo de Portugal e o ‘Safe Travels’, promovido pelo World Travel & Tourism Council são sinónimos das excelentes adaptações realizadas” e “dão confiança” a todos os que queiram visitar o património dos Clérigos.

A Irmandade dos Clérigos retoma hoje, e até ao dia 30 de agosto, o programa implementado em 2015 “Clérigos By Night”, com a possibilidade de subir à Torre até às 21h00.

“Esta iniciativa vem ao encontro do aumento da procura que temos vindo a sentir, permitindo aos visitantes poderem sentir a magia da cidade do Porto até às 21h00. As entradas são realizadas a cada 30 minutos para um limite de 30 pessoas por horário disponível”, conclui o comunicado da Irmandade dos Clérigos.

PR

Partilhar:
Share