Nova Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João e Centro Materno-Infantil do Norte são os premiados

Porto, 13 Out 2020 (Ecclesia) – Este ano, em plena pandemia, o Prémio D. António Francisco dos Santos, no valor de 75 mil euros, é concedido ao Centro Hospitalar Universitário de São João – para o projeto da nova Ala Pediátrica – e para o Centro Materno-Infantil do Norte, do Centro Hospitalar Universitário do Porto.

O Prémio D. António Francisco vai ser entregue, este ano, “ao Serviço Nacional de Saúde” – é com esta frase que o site da Torre dos Clérigos divulga o vencedor de 2020 do prémio que homenageia o bispo do Porto falecido a 11 de setembro de 2017, pela sua relevante obra nos poucos anos em que foi bispo do Porto (2014-2017) e por ser uma referência de amor ao próximo e de solidariedade, refere o jornal «Voz Portucalense»

A nota publicada realça que o prémio homenageia o Serviço Nacional de Saúde, mas também estas “duas instituições de Saúde da cidade pelos serviços prestados em idade natal e pediátrica”.

O Prémio D. António Francisco com o valor de 75 mil euros destina-se a apoiar cidadãos ou instituições que se distingam na promoção e defesa da dignidade da pessoa humana, na defesa e promoção dos direitos humanos, no diálogo inter-religioso e ecuménico e na promoção da paz.

O júri do Prémio D. António Francisco é constituído por Nuno Botelho, Presidente da Associação Comercial do Porto, pelo padre Manuel Fernando, Presidente da Irmandade dos Clérigos e António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto. A data da entrega do Prémio será divulgada oportunamente.

LFS

Partilhar:
Share