Porto, 12 nov 2021 (Ecclesia) – O átrio da Igreja da Paróquia da Senhora da Conceição, na Diocese do Porto, recebe hoje, às 16h15, uma manifestação evocativa do Dia Mundial dos Pobres 2021, que se vai assinalar no domingo, dia 14.

Este encontro, aberto a quem o desejar, é organizado pela Paróquia da Senhora da Conceição, e conta com a colaboração de vários grupos associados à Pastoral Penitenciária do Porto (Unidade Pastoral dos Estabelecimentos Prisionais de Custóias, Polícia Judiciária e Santa Cruz do Bispo Feminino; Obra Vicentina de Auxílio aos Reclusos e Associação Foste Visitar-me), refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta manifestação conta também com a presença de Eugénio Fonseca, presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado e anterior presidente da Direção da Cáritas Portuguesa que contribuiu para a reflexão sobre este dia através do livro: “Jesus representa todos os Pobres – Subsídios para o Dia Mundial dos Pobres”.

“Contra os preconceitos, estereótipos e estigmatização dos pobres, pretende-se afirmar o acolhimento, a partilha e a fraternidade para com os pobres como soluções para um mundo melhor”, lê-se.

O Dia Mundial dos Pobres foi proposto pelo Papa Francisco há já cinco anos.

LFS

 

Partilhar:
Share