Porto: Diocese encerrou análise de milagres atribuídos a Sílvia Cardoso e D. António Barroso

Processo segue para Roma, onde se vai decidir a beatificação destas figuras da Igreja Católica

Porto, 05 mar 2015 (Ecclesia) – O bispo do Porto encerrou esta quarta-feira os processos canónicos de inquérito a duas curas “miraculosas” atribuídas à intercessão de Sílvia Cardoso e D. António Barroso, cujas conclusões seguem agora para Roma.

A decisão da Congregação para as Causas dos Santos (Santa Sé) sobre estes eventuais milagres é o passo final para a beatificação de Sílvia Cardoso (1882-1950), natural de Paços de Ferreira, e de D. António Barroso (1854-1918), o bispo missionário que nasceu em Barcelos e morreu no Porto.

Sílvia Cardoso Ferreira da Silva, mais conhecida por ‘Dona Sílvia’, distinguiu-se em atividades de caráter social, incluindo a Sopa dos Pobres (Penafiel), com prioridade à educação de crianças pobres e aos doentes, em várias regiões do país.

D. António Barroso foi bispo de São Tomé de Meliapor e do Porto; destacou-se como missionário, ficando célebre pela forma como lutou contra a perseguição feita à Igreja Católica por Afonso Costa, na sequência da implantação da República Portuguesa.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top