Penafiel, 12 abr 2019 (Ecclesia) – A Diocese do Porto vai dinamizar o seu Dia da Juventude com o tema “Eis a Serva do Senhor, Faça-Se em Mim segundo a Tua Palavra», esta sexta-feira e sábado, em Castelo de Paiva, na Vigararia de Penafiel.

Como tem acontecido nos últimos três anos, concretizando os “sonhos” D. António Francisco dos Santos (antigo bispo do Porto) esta jornada diocesana “dedicada à juventude” tem como local um Santuário Mariano, desta vez no Sameiro, na Cidade de Penafiel, explica uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A jornada começa hoje com a Via Sacra, pelas rua da cidade, com presença de D. Armando Esteves, bispo auxiliar do Porto, e termina o dia com oração de Taizé nos jardins do Santuário do Sameiro.

Este sábado, dia 13 de abril, a jornada da juventude inicia com uma caminhada pelas ruas, com animação e acolhimento, momentos de festa mas também de recolhimento e oração.

A manhã termina com a celebração da Eucaristia, presidida pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda, e durante a tarde cerca de 25 “escolas da Fé”, com diversos temas relacionados com a Igreja, a sociedade, o ambiente e a juventude, vão estar “disponíveis para os jovens poderem beber destes conteúdos”.

LFS

Partilhar:
Share