Foto Irmandade dos Clérigos

Porto, 04 jun 2022 (Ecclesia) – A Irmandade dos Clérigos retomou no dia 1 de julho a iniciativa ‘Clérigos by Night’, que permite a subida à torre entre as 19h00 e as 23h00 para ver o rio e as cidades do Porto e Gaia.

“Até 16 de outubro, será possível subir entre as 19h e as 23h ao ex-libris do património arquitetónico do Porto, ponto de observação do rio e das duas cidades que balizam a chegada do Douro à foz”, indica um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A iniciativa ‘Clérigos by Night’ insere-se num conjunto de proposta que diariamente a Irmandade dos Clérigos faz aos turistas que visitam a torre e a igreja do monumento da autoria de Nicolau Nasoni no centro do Porto.

“Polo de atração de cultura, o complexo dos Clérigos é um convite a momentos únicos na tarde do Porto. Pelas 16h00, diariamente, tocam a rebate os sinos, espalhando pela cidade o Hino à Alegria da 9.a Sinfonia de Ludwig Van Beethoven. Após esta homenagem ao espírito europeu, inicia-se pelas 18 horas o espetáculo “Spiritus”, um evento de video mapping com 30 minutos, criado pelo atelier OCubo para a Irmandade dos Clérigos. Ao lado, o momento Clérigos by Night estende o horário da Torre até às 23 horas”, indica o comunicado.

As subidas à Torre dos Clérigos, a partir das 19h00, são feitas em grupos de até 35 pessoas, a cada 30 minutos, sendo a última às 22h30, e cada bilhete tem um custo de cinco  euros.

PR

Partilhar:
Share