Porto, 05 mai 2020 (Ecclesia) – O Centro de Cultura Católica (CCC) da Diocese do Porto promove hoje a primeira conferência online sobre ‘O Sacramento do Batismo’, pelas 21h00, em direto no Youtube.

O Centro de Cultura Católica do Porto convidou o professor Alexandre Freire Duarte que vai falar sobre ‘O Batismo: Perspetivas de espiritualidade’ numa conferência transmitida em direto através do Youtube, por causa da pandemia Covid-19.

O CCC agendou que o ciclo de conferências dedicadas aos Sacramento do Batismo, para os meses de maio e junho, antes da pandemia do coronavírus Covid-19, no seguimento do ciclo ‘Viagem ao Fundamental da Fé I’.

‘O Batismo: Perspetivas teológicas e pastorais’ é o tema da segunda conferência, que vai ser apresentada pelo cónego João da Silva Peixoto, também a partir das 21h00, no dia 2 de junho.

O Centro de Cultura Católica explica que procura “corresponder” ao Plano diocesano de Pastoral deste ano 2019/2020, que tem como tema ‘Como os ramos na videira, todos filhos de Deus’, e prevê “uma ampla reflexão sobre o Sacramento do Batismo e a identidade cristã, nos vários âmbitos da formação e da celebração”.

A Diocese do Porto proporciona um espaço de formação a quem deseja “alargar os horizontes dos seus conhecimentos teológico-pastorais”, através do CCC, que foi criado no ano 1964 e funciona na Casa da Torre da Marca desde o início.

CB

Partilhar:
Share