D. Manuel Linda e bispos auxiliares sublinham também que o dinamismo criado pela JMJ é para continuar
Porto, 19 dez 2023 (Ecclesia) – O bispo do Porto e os seus auxiliares escreveram na mensagem de Natal deste ano que o dinamismo criado pela Jornada Mundial da Juventude é para continuar.
Na mensagem assinada por D. Manuel Linda, bispo do Porto e seus bispos auxiliares D. Vitorino Soares, D. Joaquim Dionísio e D. Roberto Mariz, lê-se também que na celebração festiva da Incarnação do Verbo de Deus, “somos convidados à alegria diante do Senhor que vem até nós, por amor e para nossa salvação”.
O documento intitulado «Vamos, juntos e com alegria, celebrar o Natal» realça que “eis a Boa Notícia que somos convidados a acolher e a testemunhar, num tempo também ele marcado por conflitos que matam, por decisões que adiam a paz, por opções e contextos que perturbam sonhos e vidas”.
“Porque, apesar dos dramas, das dúvidas ou do desânimo, Natal é revelação de um amor que salva, cumprimento da promessa divina, tempo de gratidão, apelo à mudança e fonte que alimenta a esperança”, sublinha a mensagem.
Neste contexto de alegria, os bispos escrevem: “como não sublinhar a beleza, a amplitude e o dinamismo do caminho percorrido até à JMJ2023, seja para testemunhar a alegria de quanto se experimentou seja para alicerçar a esperança do que, juntos, poderemos cumprir?”.
LFS