Cerca de 250 jovens daquela região disseram «presente» ao evento que decorreu em Abrantes

Portalegre, 04 abr 2018 (Ecclesia) – A Diocese de Portalegre-Castelo Branco destacou a participação dos seus jovens na Festa da Juventude deste ano, uma presença que mostrou o empenho dos mais novos em relação à presença na Igreja Católica.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano da Juventude realça “um dos dias mais importantes para os Jovens da Igreja Católica em todo o mundo”, que foi celebrado a 24 de maio pelos mais novos.

Um acontecimento que serve também sempre de antecâmara para a Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer no próximo ano no Panamá.

De acordo com SDJ de Portalegre-Castelo Branco, os jovens da zona raiana disseram “presente” ao convite do Papa Francisco e dos seus bispos “a reunirem-se para renovarem o seu sim” a Cristo e aos desafios da Igreja Católica.

Nesse sentido, cerca de 250 jovens acorreram a Abrantes e pintaram de “cor e alegria” as ruas da Paróquia do Rossio ao Sul do Tejo.

Durante a iniciativa, que coincidiu com as festividades do Domingo de Ramos, os mais novos foram incentivados pelo bispo de Portalegre-Castelo Branco “a calçarem as sapatilhas e a saírem do sofá”.

“E, à semelhança de Jesus que deu a vida por todos e cada um, a terem a coragem de abraçar o projeto a que Deus os desafia e coloca no coração de cada um, sem medo das dificuldades ou da dureza do caminho”, salientou D. Antonino Dias.

JCP

Partilhar:
Share