Portalegre, 26 fev 2021 (Ecclesia) – A Diocese de Portalegre-Castelo Branco assinala este sábado o dia da Pastoral Social, antecedendo o início da Semana Nacional Cáritas, com recurso a propostas online, face ao confinamento provocado pela pandemia de Covid-19.

Face à impossibilidade de celebrar presencialmente a 12.ª Assembleia Diocesana da Pastoral Social, o Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Mobilidade Humana tem vindo a divulgar online, em cada uma das três primeiras semanas da Quaresma, textos para serem “lidos e refletidos pelas Cáritas Paroquiais, Misericórdias, Conferências de S. Vicente de Paulo, Grupos Paroquiais de Ação Social e comunidades cristãs em geral”.

“Será também um incentivo da Pastoral Social a toda a diocese para olhar para circularidade das três áreas da Pastoral que se interpenetram e constituem um todo do ser Igreja”, acrescenta o organismo.

A nota refere ainda que o confinamento vai impedir, pelo segundo ano consecutivo, o peditório de rua em favor da Cáritas, que decorre este ano em formato online.

“Deixamos o renovado convite de colaboração com a Cáritas, na resposta às vulnerabilidades em que caíram muitas famílias, pois todos estamos juntos neste combate. É necessário promover o respeito e a dignidade e devolver a esperança”, pede o Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

OC

 

Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco

Rua 15 de Maio, 11

7300-206 PORTALEGRE

Tel. 245202772

Email: caritas.ptg@gmail.com

Donativos: – Transferência Bancária – Novo Banco PT50 0007 0232 00207330000.34

Cheque ou Vale Postal – passado à ordem da Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco

Partilhar:
Share