Pax Christi oferece subsídios para o Dia Mundial da Paz

Secção portuguesa apresenta caderno denominado «Cuidar da criação é construir a paz»

A secção portuguesa do movimento católico Pax Christi lançou em Dezembro um caderno denominado “Cuidar da criação é construir a paz”.

A edição pretende contribuir para o aprofundamento da mensagem que Bento XVI escreveu para o Dia Mundial da Paz, intitulada “Se quiseres cultivar a paz, preserva a criação”.

“Atendendo à magnitude dos desafios em causa, não podemos continuar a satisfazer-nos com a prática ocasional de alguns actos isolados, antes teremos de desenvolver uma atitude permanente de cuidado, que esteja bem enraizada no nosso ser profundo, de modo a que aquela se estenda às diferentes instâncias em que se desdobra a vida humana”, refere a introdução, assinada por Manuela Silva.

“Uma visão cristã sobre as alterações climáticas” e “Decálogo para um ambiente à medida do homem” são alguns dos temas abordados nos cinco “textos para reflexão”.

Os subsídios, que podem ser descarregados gratuitamente no site da Pax Christi, incluem sugestões para a liturgia do dia, actividades diversas, ideias para trabalhar com crianças, bem como uma colectânea de orações.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top