Lisboa, 06 jun 2018 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa vai presidir à bênção das instalações da Paróquia de Santa Cruz do Castelo, que vai disponibilizar uma torre com sinos que oferece uma “vista maravilhosa” sobre Lisboa, a partir das 18h00 desta quinta-feira.

“A sustentabilidade do projeto permite que a paróquia possa realizar a sua missão de tornar o espaço religioso aberto a todos”, afirma o pároco, o padre Edgar Clara, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O novo projeto inclui uma loja, uma bilheteira e os visitantes vão ter visitas guiadas “à primeira igreja” construída em Lisboa depois da reconquista cristã, com entrada gratuita, sendo que apenas a subida à Torre dos Sinos será sujeita à compra de um bilhete.

Segundo o programa, o pároco da igreja de Santa Cruz do Castelo vai apresentar o projeto a partir das 18h00, desta quinta-feira, e o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, preside à bênção das instalações, 45 minutos depois.

A “sustentabilidade do edifício” vai ser garantida através das visitas pagas à torre sineira que permite “uma panorâmica única” sobre Lisboa e o Rio Tejo, a partir da Torre dos Sinos, e permite abrir uma “igreja fechada há várias décadas”.

O comunicado informa que o projeto resultado de uma parceria entre a paróquia lisboeta e a empresa Signinum, dedicada à salvaguarda e valorização de Património Cultura, e inclui também o Setor da Pastoral do Turismo do Patriarcado de Lisboa – Quo Vadis.

CB/OC

Partilhar:
Share