Vídeo apresenta cor e lema de projeto católico

Lisboa, 15 nov 2021 (Ecclesia) – A ‘Missão Pais’, projeto católico de universitários, apresentou online o seu lema para a edição de 2022, ‘Coragem! Levanta-te que Ele chama!’, e a escolha da cor para o novo ano, o rosa.

“Aceita este desafio e parte em direção aos quatro cantos de Portugal, levando esta alegria que é missionar”, refere a equipa promotora da iniciativa de apostolado e ação social, com 19 anos de existência.

O vídeo destaca que após os confinamentos provocados pela pandemia de Covid-19, os jovens querem voltar “com coragem” a sair ao encontro das populações, “em cada sorriso partilhado”, “em cada música cantada”.

“Em 2022, queremos dar a cara”, destacam os promotores da iniciativa.

Depois do terracota, em 2020, como símbolo das “raízes” desta missão, e do verde em 2021, representando o crescimento em “silêncio”, a edição de 2022 escolhe o cor-de-rosa para “ver a Missão País florescer e colher todos os frutos”.

A Missão País organiza e desenvolve as Missões Universitárias – semanas -em várias faculdades de Portugal que partem do Porto, Lisboa e Coimbra para várias localidades nacionais.

Em 2021 a iniciativa chegou à Diocese do Funchal, pela primeira vez, contando com um total de 63 missões, 504 chefes e 2 mil missionários inscritos.

OC

 

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Missão País (@missaopais)

Partilhar:
Share